quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Falhas no Internet Explorer coloca 32% dos utilizadores da internet em risco

A Microsoft reconheceu, na segunda-feira, uma falha de segurança no navegador Internet Explorer que ameaça 32% dos utilizadores da Internet em todo o mundo, segundo dados da Start Counter, citados pelo jornal “CincoDías”.

Os computadores que usem Internet Explorer, ao visitar uma página Web maliciosa podem estar a proporcionar aos “hackers” acesso livre aos mesmos.

A falha afeta as versões 7, 8 e 9 do software de navegação, instalado no Windows XP, Vista e 7.

Yunsun Wee, director da “Microsoft Trustworthy Computing” garantiu que o Internet Explorer 10 não está afetado, segundo a “Mashable”.

A empresa liderada por Steve Ballmer aconselhou os internautas a descarregarem um software de segurança para reduzir os perigos da aplicação. O kit de ferramentas de segurança gratuito está disponível na página Web da Microsoft.

O Governo alemão apelou aos cidadãos para não usarem o “Microsoft Internet Explorer”, pedindo-lhes que escolham um navegador alternativo, de acordo com a Reuters.

0 comentários:

Postar um comentário

Não inclua endereços de sites e/ou propagandas e não ofenda ninguém. Quem quebrar essas regras não poderá mais comentar neste site. Obrigado!