quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Console da Sony novamente é alvo de hackers

De acordo com o site português, tek.sapo.pt, a Sony voltou nesta semana a ser atacada por hackers. Conforme descrito na matéria, o grupo denominado “Os Três Mosqueteiros” publicou em seu site oficial uma chave de desbloqueio do PS3, chamada de LV0.

Mas não foi só a publicação da chave que permite ao usuário desbloquear as restrições que a empresa coloca no console que chamou a atenção do grupo da Sony, mas sim o que outro grupo de hackers denominado BlueDisckCFW da china liberou nesta semana, um novo firmware que permite o acesso a rede PlayStation Network.

Para o site Eurogame, é esta sequência de ataques que poderá colocar de novo em causa a segurança do console e, sobretudo, o acesso a PlayStation Network, voltando assim a mostrar os risco de utilização indevida das contas de seus utilizadores.

O site ainda cita que um comunicado de hackers chineses, que referem ter descoberto as chaves e justificam a libertação do novo firmware com o medo que o nosso trabalho seja aproveitado por outro para ganhar dinheiro.

Vale lembrar que há um ano atrás, o console da Sony foi alvo de ataques de hackers, sendo assim, sempre é bom ficar de olho vivo nas informações depositadas nele.

0 comentários:

Postar um comentário

Não inclua endereços de sites e/ou propagandas e não ofenda ninguém. Quem quebrar essas regras não poderá mais comentar neste site. Obrigado!